sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008

Arqueologia

Mudanças são sempre difíceis... por mais que se organize (ou tente organizar) tudo antes de chegar no endereço novo, existe sempre aquele período de caixas semi abertas espalhadas pela casa (normalmente os primeiros meses). Sempre falta algum canto ou algum móvel pra organizar mais coisas (principalmente quando o "namorido" é do tipo "Professor Pardal").

Porém, são nesses momentos de caos (sim, no plural, pois somando as mudanças que fiz nos últimos 2 anos... contabilizo umas 6!) que a gente se redescobre! Nesses momentos a gente percebe que se pode sempre viver mais simples e com mais criatividade (na real é uma forma poética de dizer que a enjambração reina!!).

Desencaixotar se transforma num momento mágico (e, no meu caso, demoradíssimo), é quando eu revejo partituras, planos, sonhos, conquistas, lembranças, amigos, carinhos em forma de bilhetes, receitas e etc. A cada mudança que eu faço consigo enxergar claramente (e quase medir) o quanto eu já vivi (de bom e de ruim)! É como brincar de arqueóloga e descobrir tesouros do passado e do presente!

Também este é o momento ideal para se livrar de apegos (emocionais e materiais)! E como é bom se libertar! Nesta última semana o espaço liberado aqui dentro foi cedido quase inteiramente para idéias e entusiasmo!

2 comentários:

MARTHA THORMAN VON MADERS disse...

Adorei seu blog, é muito bom mesmo. Parabéns. meu blog é marthacorreaonline.blogspot.com

Profe Karen disse...

Clá, coisa boa te ver assim! Não imagina como isso me deixa feliz! =D

Lindona que tu é...

Eu participei nesse final de semana de uma mudança de um casal de novos amigos gaúchos, e foi bem legal toda a função. Mesmo não tendo sido a minha mudança, foi interessante participar do processo alheio de caos e organização. =)

BeijoKA =*