No embalo de Lady Ka, falando sobre amigos e amizades, eu fui surpreendido hoje pela manhã pela notícia do falecimento da vó de uma amiga muito querida minha. Tentei contato com ela, mas não consegui, tentarei nos próximos dias. E fui dar uma aula, às 7h30 da manhã. No meio da aula, fui interrompido pelo coordenador de Ensino Religioso da escola, me convidando para tocar duas músicas numa meditação da equipe pedagógica, assim que terminasse o meu período. Pois bem, lá fui eu, afinar o violão, pensando nessa minha amiga e no luto que a família dela está sentindo. Quando o Danilo inicia sua fala, ele conta uma história de um vovô que estava triste porque sua mulher tinha falecido naquela semana, e que um menino, vizinho desse vovô, foi ao encontro dele e sentou-se em seu colo.
Eu chorei, silenciosamente.
E, depois de contar a história e interpreta-la para o contexto da escola e tal, eles me convidaram para fazer a oração. Eu pedi, então, que a gente dedicasse um tempo de silêncio. Sem palavras, mas nos demos as mãos, e, por alguns instantes, dando as mãos aos meus colegas professores, eu senti que estava de mãos dadas com essa minha amiga e sua família. Depois concluí a oração, pedindo que Deus nos ensinasse a orar pelos nossos amigos. Também, uma professora retornou para escola, depois de passar maus bocados com seus rins. Oramos com ela, e ela sentiu-se acolhida, não tanto pelas nossas palavras, mas pelos nossos gestos.
Eu dormi muito pouco essa noite, eu tinha planejado dormir agora, até 11h30, quando volto pra escola. Meu planejamento foi por água abaixo. Tem pessoas nesse mundo, que mesmo que a gente não tenha mais contato, nunca saem de nossos pensamentos, tanto nas alegrias quanto nas tristezas. Acho que a palavra amizade não abarca a totalidade do que eu sinto. Os pequenos gestos fazem a diferença nos relacionamentos, sejam eles de amizade, amor, ódio, compaixão, etc, etc, etc, etc... Volto pra escola. Vejo vocês em meus sonhos amigos e amigas!!! Um ótimo dia.
quarta-feira, 12 de março de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário