terça-feira, 3 de junho de 2008

A águia que quase virou galinha

Amigas e amigos, quero partilhar essa história, bolada pelo Rubem Alves, que há muito tempo não caia em minhas mãos. Ela nos faz pensar, e no meu caso, me faz feliz. Para mim, são palavras felizes. Beijo no coração de vocês!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

"Então, havia uma vez uma águia que morava num galinheiro. Ela não sabia que era águia. Vivia como galinha. Tinha as manias das galinhas. Em vez de fugir pelo buraco na tela que a raposa deixava, ela teimava em organizar as galinhas para pedir ao dono do galinheiro que ele arrumasse a tela. Certa vez, um alpinista passou por ali. E viu a águia. E iniciou uma conversa com ela. Mas ela não quis acreditar que era águia. Era mais cômodo ser galinha. A conversa não teve fim. Não houve jeito. Então, o alpinista pegou um saco e roubou a águia dali. Levou-a ao cume mais alto da região, e abriu o saco. Ela começou a cair. E sentiu o maior medo de sua existência. Mas, de repente, suas asas começaram a se soltar, e ela pode finalmente voar, pela primeira vez. E pode observar, por outro ângulo, o galinheiro, aquele espaço que por tanto tempo acreditava ser o seu lar. "

3 comentários:

Anônimo disse...

Essa aí não é a estória do patinho feio que era cisne? ou coisa parecida?

Saudades da gurizada medonha.

Profe Karen disse...

E a história termina assim???

Louis Marcelo disse...

mais ou menos... a águia encontrou o seu EU, e depois, ela teve que enfrentar os sabores e dilemas de ser o que ela é... beijo... que bom que o blog volta a ter textos....eeeeeeeeeeeeeeeeee