Parabéns aos físicos. Parece que hoje é dia do físico. Não da física. Do físico.
Que língua mais machista né?
Temos o Tiago, o da Clacs (aqui um feminismo meu, pra compensar), que apesar de garoto de programa é físico. Dia dele. Também temos a Karen e a Aninha (Carolina) que são físicas. E a Claconilde que é quase física.
Curioso como o Louis é músico e a Ana (Paula) não é música e sim musicista. Se isso é verdade, pela lógica (dos físicos), as gurias deviam ter o dia dela hoje também já que hoje seria dia dos(as) fisicistas. Ou ainda, o Louis devia ser musicista ou a Aninha música. Não entendo certas coisas. Em inglês se diz que o profissional da música se chama miusíxan e ninguém acha ruim já que ninguém confunde porque música se chama míuzic.
Em mandarin também é assim parecido com o inglês.
Vocês podiam explicar se é só o português que é machista e/ou confuso assim porque eu sei que tem gente que sabe dóitch, françuá, epañol, belga, latim, sueco e norueguês. E ainda outras. Fiquem a vontade.
Ah, diabos. Isso era só pra dar parabéns pelo dia do físico. Quem quiser, sinta-se parabenizado.
No mais, té.
terça-feira, 19 de maio de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
4 comentários:
hehehehehe...parabéns aos físicos e às físicas...hehehehehe... mas o Jean tem razão. Nossa língua é machista, e eu, nos meus tempos passados de teólogo, discutia muito as questões de gênero, porque nossa linguagem é reflexo de nossa cultura. Logo, se a linguagem não mudar, a cultura continua mantendo seus machismos inculcados. Por isso, eu já faz muito, não uso mais "homem" para designar o ser universal. O ser universal, nós, mulheres e homens, é "ser humano", ou pessoa. Eu só acho baboseira quando um pessoal da minha igreja usa "todos e todas".. aí é pra matar...hehehe... ou usa todos, para seres humanos, ou usa todas, quando é pessoa.... ah... quando será o dia do professor ou da professora de português....
beijos e té mais
Valeu Jean!! Gostei de ver: Tiago, "o da Clacs"! hehehehe
Mas agora sério, obrigada pelos parabéns, mas faça o favor de te incluir na categoria, afinal, ser físico (ou fisicista) é um estilo de vida e não um estado (ser diplomado ou não).
Abração
estilo de vida?
Podia escrever um post sobre isso, né? Fiquei na dúvida.
Me senti parabenizada, no dia 30 de junho, mas tá valendo, né? :)
Agora ser físico é um estilo de vida? queria ver um post sobre isso hehehe
Só se for estilo nerd de viver hehehe
Adorei o post! Muito criativo! (acho que o machismo é das línguas romances em geral... mas não sei o francês :)). Beijo Jean!!!
Postar um comentário