quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

Meu mundo cor-de-rosa morreu

Um quadro, uma pintura muito linda, nasceu numa parede feia da minha casa.
Nasceu tímido, mas cresceu rápido e forte. E mesmo depois de grande, continou crescendo. Ficando cada vez maior e mais vaidoso.
Foi tapando outros buracos da parede, e cicatrizes ficaram pra trás.
O cinzenta do concreto foi sendo substituído por um colorido vivo. As cores estavam cada vez mais vibrantes.
E o quadro ia tornando o meu lar cada vez mais lindo. De uma beleza tão incrível que eu mal acreditava que era possível que aquilo estivesse acontecendo de verdade. O quadro era surreal demais. Aquela beleza era surreal demais.
Mas estava ali e parecia sólido. Parecia verdadeiro.

Mas um dia, apareceu uma pequena mancha. Uma mancha que eu não quis notar, porque a beleza era tamanha, que a pequena mancha não tinha importância. Mas com o passar dos dias, rapidamente, a mancha cresceu, e naquela proporção eu não poderia mais evitá-la. E eis que vou ver do que se trata. Chego perto, e a toco. Então, como que por mágica, nesse instante, a pequena mancha se espalhou, como um vírus, de uma forma tão rápida que destruiu por quase completo a beleza do quadro. E depois, algumas horas depois, o quadro se tornou transparente, evidenciando uma parede branca, ainda cheia de buracos, rachaduras e infiltrações, porém com uma beleza característica diferente. A parede havia se modificado e se tornado orgulhosa de si mesma. Descobri que essa era a verdadeira natureza da pintura, e modificar a parede era o seu propósito.

Ainda é possivel perceber pequenos traços de beleza no quadro transparente, se fizer um esforço. Mas cada dia que passa, ele vai sumindo mais um pouquinho. Deixando a beleza apenas na lembrança. E na parede.

3 comentários:

Clacs disse...

a beleza sempre esteve na parede, agora está ficando mais evidente! =)

Anônimo disse...

mas bá!

Louis Marcelo disse...

A beleza está em nossos olhos. Ou ouvidos, ou tato... a beleza é a gente que cria né Lady Kerida... Quando o luto passar, teus olhos mirarão a mesma parede, e encontrarás nela, motivos para o teu crescimento. tudo que acontece, é fonte de aprendizado. TUDO.
Beijo minha amiga!!!