quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008

desabafo

Gente amada do blog.
Ontem Aninha e eu falávamos das regras do blog. Que somos crianças felizes e devemos postar coisas felizes.
Pois bem.
Eu penso que sim, que devemos postar coisas felizes, porque a felicidade reside nessas palavras que podem animar a vida de uma criatura, como muitas das palavras que escrevemos, animaram a minha própria vida.
Acontece, que a tristeza é senhora, mas o mundo gira né?
Então, mesmo que a gente saiba que o mundo gira, a tristeza paira sobre o mundo como uma névoa esbranquiçada e incrédula. E as palavras, podem nos trazer acima da névoa, assim como um canto de um pássaro numa manhã quieta.
Eu ando muito incrédulo com a vida, o que, ao mesmo tempo, me faz querer mudar. Então, tento ver o lado positivo das coisas na incredulidade das mesmas coisas.
A esperança reside aqui, como um fio de cabelo que está por um fio de cair. Eu seguro, seguro, seguro esse fio, olho somente para ele e esqueço da cabeleira que Deus me deu. Mas esse fio é importantíssimo na minha vida, e não há o que me faça desviar a atenção desse fio de esperança - espera. Porque mais que palavras, esse fio se mantém de lembranças do corpo, do olho, da boca, da última imagem. As palavras, no fundo, já não me dizem nada. Apenas consolam o fio, que teima em não cair.

4 comentários:

Profe Karen disse...

Sim! concordo com a Aninha = Ana Paula. hehe

Levanta esse astral, rapaz!
A vida é linda!!!!!!!!!!!

Não faça como eu... demorar tanto tempo pra descobrir isso. Como a descobrir isso AGORA =D

Profe Karen disse...

ops, eu quis dizer:

COMECE a descobrir isso AGORA =D

SÓ depende de ti. De mais ninguém no mundo.

Clacs disse...

Eu não sei ao certo as regras do blog... só sei que tenho que me esforçar pra enxergar o lado bom das coisas (mesmo as ruins) e tentar compreender o que preciso aprender com isso. Eu te entendo Louis, estou numa luta muito parecida. Lendo o teu desabafo, me sinto menos só nessa luta... já que ainda não sou profissional como as gurias de ver felicidade em tudo! Mas estou "estudando" pra isso! Força amigo, força!

Profe Karen disse...

Pois é... eu andei pensando sobre essas coisas...
É tão estranho... quando a gente consegue mudar nossa forma de ver o mundo, a gente não consegue mais entender porque via diferente antes. A Clá e a Aninha Carolina me conhecem há tempos, sabe que eu não fui sempre assim. Foi um longo e doloroso processo, e com certeza, não foi da noite pro dia.
Sigam firmes amigos! Esse caminho pode ter muitos espinhos, mas a recompensa é grande! Eu posso dizer: VALE MUITO A PENA!!!