quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008

Irv

Eu tinha prometido um post só do Irving. É esse mesmo. Hoje ele fez por merecer mais que nunca!

Primeiro, só uma rápida apresentação: Irving Haber é um dos meus orientadores, e um dos criadores do tipo de simulação que estou estudando aqui. Um pioneiro na minha área de pesquisa, mundialmente conhecido e muito respeitado em Física de Feixes (de partículas). E isso é só um pequeno motivo para admirá-lo.

Bem, agora, vamos aos fatos diários!
Eu cometi um erro grave (e bobo) nas minhas simulações, e ele descobriu hoje. Obviamente, fiquei super triste, pois a maioria dos resultados que obtive até agora foram pro "lixo". E ele, ao invés de me xingar (como muitos orientadores fariam), me consolou, falou várias palavras de estímulo, me colocou pra cima, e fez com que eu ainda conseguisse me sentir bem depois de tudo.

Como se isso já não bastasse para eu achá-lo fantástico, o Irv cuida de mim. Só pra ter uma idéia, hoje ele me trouxe pedaços de abacaxi, para ter algo doce e saudável pra comer. =)

Hoje também ele disse que é muito bom me fazer feliz, pois eu sou muito entusiasmada. E me emociono com pequenas coisas. Isso também me emocionou... hehe

Ele me ajuda a melhorar meu inglês.
Ele me ensina um monte sobre física de feixes de partículas.
Ele sabe a hora de criticar também. E colocar as críticas de uma forma construtiva.
E também adora jogar conversa fora, e é sempre tão gostoso! Até porque o cara tem uma cultura que parece infinita! É o tipo do cara, que se eu tivesse conhecido quando jovem, eu casava. =)

Irving foi a primeira pessoa apaixonante que conheci aqui, durante essa minha temporada. Sou sortuda por tê-lo trabalhando comigo, me orientando no meu caminho, e agora também como novo amigo. Ele é uma pessoa extraordinária, em todos os sentidos. E depois de conhecê-lo assim, eu tenho muitos GRANDES motivos para admirá-lo.

2 comentários:

Louis Marcelo disse...

Que tri Lady Ka.... é realmente muito tem ter um mestre, em sentido amplo, que acolhe não só nossa produção intelectual, mas acolhe nossos medos e segura a gente nas pistas escorregadias da vida... beijooooo

Profe Karen disse...

Sim, é demais mesmo...
E hoje ele me trouxe de novo, abacaxi. =D