sábado, 2 de agosto de 2008

cuba parte uno

Gentem... estoy aca....kkkk...
Pero no mucho...
Andam acontecendo coisas curiosas na minha vida. Acho que na vida de todos nós, se estamos de antenas ligadas.
Estive na terra dos último comunistas não capitalistas do mundo (sim, porque a China é um país comunista-capitalista). É uma terra encantadora, um pueblo sencillo... adorei demais...
Agora não vou postar muito, mas quero relatar sobre uma pessoa incrível que conheci. Uma mulher puro-sangue cubano, linda, exuberante.
Ela me ensinou mais uma coisa sobre o amor: "esperar".

Eu aprendi com ela o valor do que significa "esperar".

Bom.. por enquanto deixo no suspense... esperem....kkkkkk

domingo, 27 de julho de 2008

Centenas de contos felizes - parte II e IV

Vou dar um descanso pra tese agora, e falar um pouco de coisas boas =) Demorei pra aterrissar da viagem, e começar a trabalhar na tese. Mas é sempre bom relembrar, principalmente para compartilhar. Estou pseudo-inspirada, e quero falar de amor. E a parte da viagem nos Estados Unidos é muito propícia para isso. Bem, eu trabalhei um bocado por lá também, mas vou pular essa parte. Na verdade minha estadia nos eua se deu em duas parte, antes e depois da Europa, mas vou juntar tudo visto que meu objetivo não é ficar falando dos meus momentos românticos, e sim de ideias (abre parênteses: vou começar a escrever utilizando as novas regras do português, onde o trema não existe mais, e os ditongos abertos não são mais acentuados! Ana: não tenha um ataque cardíaco - fecha parênteses). Aliás, a Ana ainda lê isso aqui?

Como vocês já devem ter percebido nesse ponto do texto, objetividade não está sendo meu forte. Acho que toda minha objetividade está reservada pra tese. Mas vamos lá... obviamente não vai ser um texto sobre o amor do mesmo nível do texto do Louis, pois é só um compiladinho de algumas reflexões.

Tenho aprendido muito sobre respeito, coisas até assustadoras pra eu admitir. Respeito não é um conceito muito fácil por si só, principalmente em se tratando de pessoas de culturas diferentes. A diferença cultural entre o Ruben e eu não é tão grande como seria se ele fosse indiano, mas ainda assim tem pequenas coisas que fazem diferença. E tem as idiossincrasias de cada um, que são um bocado distintas. Enfim, nada melhor que uma pessoa bem diferente pra nos ensinar sobre respeito. Cuja presença deve ser constante: nas palavras, nas atitudes, na postura, no carinho, na espera, na impaciência... sempre! Algo que era pra ser tão fácil, por que se torna tão difícil? Alguém sabe me
explicar? Uma relação que é baseada no respeito e nas gentilezas não tem como ser diferente de maravilhosa - e isso vale pra qualquer tipo de relação, não apenas amorosa.

Aliás, agora falando especificamente de relações amorosas, gentileza e romantismo é tudo. Em ambos, homens e mulheres. Estou me tornando uma romântica à moda antiga, tanto que eu nem me reconheço mais em certos pensamentos (até casar eu quero agora!). E recomendo. É muito gostoso ter alguém que valoriza as palavras, as gentilezas, o cuidado. E o tem
po todo, não apenas em alguns momentos. Alguém que sabe que "eu te amo" não é bom dia, sabe mimar e ser mimado sem ser excessivamente pegajoso, leva o café da manhã na cama no domingo, e liga só pra dizer que está com saudade (sendo que vocês se viram naquela mesma manhã). Enfim, pequenas coisas que fazem a diferença. Então meu convite para meus amigos que lêem esse blog é: ROMANTIZEM sua relação. E compartilhem suas ideias aqui. =)

Pra finalizar esse post lacônico, queria dizer que já estou morrendo de saudade do meu pinguinito, que é uma pessoa que tem enriquecido muito minha vida, meus conceitos e minha postura. Alguém assim, pra compartilhar a vida inteira mesmo... (eu sei, estou podre de melosa... mas é que estou numa apaixonite agudis! se eu falasse mais como ele é fofo, vocês iam entender, mas aí seria um post insuportável).


A propósito, a foto acima dos dois descabelados foi tirada depois de um dia inteiro num parque de diversões com várias montanhas russas, feito duas crianças. E fica a dica: essa é uma das melhores coisas pra se fazer nos eua, é muito a fudê!
...
Desejo pra vocês um amor colorido como o meu!!!

BeijoKA