terça-feira, 29 de setembro de 2009

...

Lateral
Espectador
Proximidade
Beleza e belo
Um mundo imenso no ínfimo
Quadro eterno

Bonito

Como diria minha amiga Cla, "os pintores de céu, hoje estão inspirados!".
O dia tá friozão... belo inverno na primavera!
Os cheiros estão distintos e maravilhosos.
A cidade toda branquinha e rosada das patas-de-vaca.
O cérebro a milhão.
Os sentimentos bons.
Ansiedade de belezas.

Feliz.

mais uma sem coerência...

Todo mundo sempre me falou que democracia era uma coisa legal.
Quando eu nasci tinha a ditadura (sem muitas interpretações, por favor). Mas logo terminou. Será que terminou mesmo? Sim. Penso que sim. Mas o que ficou é uma desgraça tão enorme pra uma nação que não tá no gibi.
Censura. Decepar a cultura de umas gentes. Educação. Música. Arte. Criatividade. Pensamento. Ná. Criativos nós somos diz um. Brasileiro é foda. É bom empresário, é bom publicitário, é bom no futebol, é bom na música. Samba. Bossa Nova.

Estatística: a estatística fode meu cérebro.
Quantos brasileiros são bons? Quantos de quantos?

Nos lugares que ando tenho sorte. Em quase todo o lugar em que eu vá sempre tem gente que vale a pena. Contudo, às vezes me deparo com o mundo real e isso me desconforta. Porque não temos educação. Porque a gente semos tudo burro. Porque a gente semos uns fudido mesmo.
Se eu vejo um guarda-chuva na porta do bar e tá chovendo eu pego. Azar que não era meu. Trouxa quem deixou ali.
Se o caixa do super me deu troco a mais eu faço que não contei, guardo no bolso e tchau. Afinal esse super me rouba toda a semana.
Se minha empresa paga minhas despesas na viagem eu pago dez e peço nota de vinte. Porque eu quero me dar bem na vida e quem trabalha só se fode.
Se eu sou multado pelo azulito porque passei no sinal vermelho. Filha da puta do azulzinho. Com um monte de gente furando o sinal e ele me multou! Filha da puta!
A gente faz carro e não sabe guiar.
Mas a culpa é dos políticos. Aqueles corruptos!
Eu tenho um afiliado pequeno que tem dois anos. Eu ando preocupado com isso. Em qual escola ele vai estudar? Em colégio público só tem drogado! Em colégio particular só tem filhinho de papai! E professor não manda nem em um nem em outro.
A gente faz filho e não sabe criar. A gente pede grana e não consegue pagar.

O que vai ser daqui pra diante? O Brasil vai pro pau. A cultura foi pro pau. A educação foi pábãnha.
Não quero filhos. Não quero dependentes. A gente não sabemos tomar conta da gente. A gente não sabemos nem escovar os dente.
Alguns conseguem fazer música: e não consegue gravar.
Outros conseguem escrever livros: a gente escreve livro e não consegue publicar.
A gente escreve peça e não consegue encenar.

Gosto de escrever sem o politicamente correto. Sem a visão democrática evoluída e fudida que a gente tem.
A ditadura começou a censurar. O politicamente correto censura. A democracia censura. A diferença é que a gente pensa que tem liberdade de expressão. E ao invés de nos darem uma sumanta de laço só nos fazem nos sentir culpados, errados, trouxas, moralmente inferiores. Porque bonito é ser esperto, malandro-agulha. Bonito é dar uma de João-sem-braço. Eu deixo meu guarda-chuva na latinha e sou o trouxa. Eu tento fazer as coisas certas e sou o mané, o juca, o bocó. Eu digo que sou egoísta e isso é feio. Bonito é ser egoísta sem admitir que se é.

E esse é o paunoculismo que a gente vive... E muitas vezes nem se dá conta.

E agradeço ao Ultraje a Rigor pela música citada várias vezes...

PS: Sempre achei que é melhor pedir desculpas a ter que pedir permissão. Então, se alguém se ofender com os palavrões, desculpe.