sábado, 20 de dezembro de 2008

Papai Noel


Há pouco conheci essas lindas meninas, com quem tive o prazer de passar uma tarde.

Sua mãe é quem cuida da limpeza do prédio onde moro. Terminadas as aulas, elas acompanharam a mãe em seu trabalho.
Sentadas nas escadas, com aquelas carinhas de tédio, não consegui ficar indiferente aos seus olhares de "Eba, algum movimento acontece por aqui!" e começamos a conversar.
Passamos uma tarde bem animada, com direito a sorvete e música!

Uma semana depois, vem o pedido para eu escrever para elas a cartinha pro Papai Noel dos Correios.

"Querido Papai Noel", pra ti foi enviado o pedido de duas meninas que desejam uma boneca cada uma, além de uma piscina e uma bicicleta.

De quebra, a mãe pediu também material escolar e sapatos. Desta parte Dona Aninha Noel se encarregou.

Nessas horas esqueço todo meu discurso contra o velho gordo e encasacado da Coca-Cola e essa onda consumista que nos prende no final do ano...
Não vale olhar esses dois rostinhos faceiros, ainda inocentes e esperançosos, e dar uma mãozinha para que seus sonhos sejam em parte realizados?

Feliz Natal para todos, inclusive àqueles que, como eu, não têm nada a ver com aquele que nasceu há 2008 anos de uma mãe virgem e blá, blá, blá!!

Grandona


Não sabia muito bem o que estava acontecendo, mas bastante movimento tinha.
Com seu vestidinho florido, presa apenas por uma mão, ela andava pra lá e pra cá, em meio a "seus" convidados, demonstrando que tudo aquilo e todos aqueles faziam parte de um grande cenário que a deixava muito à vontade.
Na hora do parabéns, todos olhavam para ela e batiam palmas como que a convidando para também bater. O que será que estava acontecendo?
Quando ouviu seu nome em coro, repetidamente, após o "rá-tim-bum", percebeu que o negócio era com ela mesma.

Nossa grandona está quase, quase caminhando sozinha, está dentuça e tem seu linguajar próprio, além de "vovó", "Vavá", "papai" e "mamãe" já com aquele sotaque manhoso e irresistível: "mããíín"!

sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

Semaninha






Ô coisa bem boa essa semaninha que passou!!
Tanta coisa aconteceu que deu vontade de escrever mil coisas a cada dia. Mas com essas mil coisas feitas, mal consegui parar em casa, muito menos na frente do computador. Me deu até vontade de fazer... uma lista!! Pra compartilhar com vocês o que aconteceu, sem ter que escrever um tratado a respeito de cada uma delas! Como a gente se sente pleno quando percebe as coisas boas que nos acontecem!!